CONHEÇA AS VANTAGENS DE INSERIR A CHIA NA ALIMENTAÇÃO

3.jpg

A chia é uma sementinha preta bem pequena, mas seus benefícios são enormes. Ela é um alimento muito completo e é recomendado o consumo de 25 gramas por dia, o que equivale a uma colher de sobremesa.

Ela é super rica em ômega 3 (tem 8x mais que o salmão) e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e no controle da pressão arterial, além de ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Rica em antioxidante e fibras

03.png

Rica em antioxidante (3x mais que o Blue Berry), a chia combate os radicais livres, prevenindo doenças como o câncer. Em 1 colher de sopa, ela fornece aproximadamente 41% da ingestão recomendada, promovendo a saciedade, ajudando no funcionamento do intestino e consequentemente auxiliando no emagrecimento.

Rica em cálcio, magnésio e potássio

003.png

A chia possui 6 vezes mais cálcio que o leite integral, 15 vezes mais magnésio que o brócolis, o que ajuda no sistema neurológico e 2 vezes mais potássio que a banana, ajudando na musculatura e prevenindo as cãibras.

Rica em ácido fólico, ferro e vitaminas

0003.png

Ela é um alimento anti-inflamátorio, rica em ácido fólico e ferro (3x mais que o espinafre), o que ajuda a prevenir a anemia ferropriva, além de conter vitamina A (possui cerca de 20% da ingestão recomendada em uma porção), melhorando o sistema imunológico. As vitaminas do complexo B também faz parte desse pequeno alimento, que ajuda no sistema nervoso central e auxilia no metabolismo das nossas células. O Manganês, cobre e zinco não ficam de fora, ajudando no crescimento do tecido cognitivo, formação de colágeno e imunidade.

E ainda ajuda a regular o índice do alimento!

00003.png

Muita gente tem optado por tapioca no café da manhã, porém deve-se tomar cuidado com o índice glicêmico dela, por isso é recomendado colocar chia para ajudar a regular isso. Além da tapioca, vários outros alimentos podem ser consumido com a chia como frutas, sucos, sopas e iogurtes. Uma dica é colocar a chia de molho em água por aproximadamente 8 horas, vai ficar com uma textura gelatinosa, despreze a água e pode bater junto com um suco ou qualquer outro alimento.

Você tem o hábito de consumir a chia regularmente? O que achou desses benefícios? Vamos continuar essa conversa através dos comentários!