5 SUCOS ENERGÉTICOS NATURAIS PARA TE DAR FORÇA NO DIA A DIA

2.jpg

A busca por um estilo de vida mais saudável, recheado de alimentos frescos e nutritivos e com a prática regular de atividades físicas tem se tornado uma tendência cada vez mais forte no mundo todo! Mas até quem fica de olho no menu do dia a dia e prepara suas refeições com todo o cuidado costuma se esquecer de ter a mesma atenção com as bebidas — ops!

O problema é que, além de serem importantes para a nossa hidratação, a falta de planejamento nesse quesito pode acabar te fazendo consumir bebidas industrializadas cheias de açúcar e conservantes— para não mencionar outros componentes assustadores dos terríveis refrigerantes!

Pensando nisso, que tal descobrir os benefícios de 5 sucos energéticos naturais para te encher de disposição e substituir outras opções menos saudáveis? Pegue um canudinho e prossiga com a leitura!

Suco verde

02.png

Tendo como principal ingrediente a couve, o suco verde é uma explosão de nutrientes: cheio de ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, ele pode ficar ainda mais gostoso e saudável quando combinado com a vitamina C e ácido cítrico do limão e os minerais da água de coco, por exemplo. Ficou com vontade? Então saiba que o suco verde também é uma excelente maneira de desintoxicar o organismo!

Suco de beterraba com guaraná

002.png

É uma pena que esse vegetal seja tão pouco usado no Brasil, porque além de ter uma cor linda e um sabor único, a beterraba é cheia de vitaminas e de um antioxidante natural chamado betalaína— que, aliás, é o responsável pela cor roxa. Junto com o guaraná, o suco promove um boost de energia e melhoria na circulação sanguínea, sendo ideal para quem vai passar por atividades físicas intensas ou até mesmo situações de quebrar a cuca, como provas, reuniões e outros em que é preciso exercitar o raciocínio. Gostou?

Suco de uva integral

0002.png

Todo mundo sabe que uma taça de vinho todos os dias faz um bem danado ao organismo! Pois isso acontece justamente graças aos antioxidantes naturais presentes nas uvas, e o suco integral ainda tem a vantagem de não te impedir de dirigir ou trabalhar depois, o que pode ser bem prático, não é mesmo? Um excelente acompanhamento para pratos como massas e carnes, o suco de uva é a pedida certa para deixar a sua refeição ainda mais nutritiva.

Suco de capim-limão com morango

00002.png

Cheio de nomes alternativos — entre eles, capim-santo, capim-cidreira e capim-cheiroso —, o capim-limão ajuda o organismo a absorver a vitamina A e ainda é um ingrediente importantíssimo da medicina ayurvédica, sendo usado para combater a dor, o estresse e até a depressão, sabia disso? A combinação com os morangos — que, por sinal, fortalecem a imunidade e previnem a reumatoide, a gripe, o envelhecimento precoce e a formação de tumores — faz um dos sucos energéticos naturais mais saborosos e inusitados possíveis! #Sabor&Saúde

Suco de maracujá com mel e gengibre

000002.png

De que o maracujá é um calmante natural poderoso todos já sabem, mas além desses benefícios, ele também tem propriedades muito interessantes quando o assunto é a circulação sanguínea. Rico em potássio, essa fruta azedinha é muito boa para manter a pressão arterial sobre controle e ainda reduzir os níveis do colesterol ruim. De quebra, quando misturado ao gengibre e ao mel — em uma combinação, diga-se de passagem, pra lá de saborosa —, o suco torna-se um anti-inflamatório invencível e um escudo fortíssimo contra gripes e resfriados. Deu água na boca?

Seja junto com a refeição, no intervalo do trabalho ou dos estudos, antes ou depois da academia, os sucos energéticos naturais são a pedida certa para se refrescar a blindar a sua saúde com muito sabor. Compartilhe as suas combinações favoritas com a gente nos comentários e aproveite para curtir a nossa página no Facebook! Assim você não perde mais nenhuma novidade do Le Manjue.