4 MANEIRAS DE CONVENCER O SEU CORPO A COMER MELHOR

3.jpg

O segredo para uma vida saudável (e também para o emagrecimento) tem muito mais a ver com o cultivo de bons hábitos do que qualquer outra coisa. Alimentar-se bem, fazer várias refeições ao longo do dia, não pular o almoço ou o café da manhã, incluir frutas e verduras variadas nos pratos do dia a dia, fazer exercícios físicos, evitar frituras, enlatados, fast-food, etc.

No entanto, em meio a tantos restaurantes e padarias, casas de torta ou de salgados, a tentação pode ser grande e difícil de resistir. Como dizer não a uma coxinha que acabou de ser feita? Ou negar uma guloseima de chocolate bem ostensiva e apetitosa?

Se você vive esse drama, continue conosco e descubra algumas maneiras de convencer o seu corpo a comer melhor!

Não passe fome!

03.png

Você já foi ao supermercado morrendo de fome alguma vez? É bem provável que, até por intuição, você saiba que essa não é uma boa ideia. Com o estômago roncando e clamando por comida, é bem provável que o carrinho de compras fique bem mais cheio do que o habitual. Saiba que o mesmo se aplica às refeições que você faz em seu dia a dia.

Passar muitas horas sem comer antes do almoço — e encher o prato além da conta — não apenas prejudica a saúde como garante uns quilos a mais. O que fazer? Não passe fome! Nada de ficar em jejum ou permanecer muito tempo sem comer! Faça pequenos lanches entre as principais refeições do dia e coma, ao menos, de três em três horas! Você logo sentirá a diferença! #CarpeVitae

De olho no prato

0003.png

Tem o hábito de almoçar ou jantar assistindo televisão? Fica o tempo todo de olho no celular ou computador entre uma garfada e outra? Talvez seja hora de rever esse costume. Quando for se alimentar, preste atenção na comida! Tome seu tempo, mastigue devagar, observe e analise o que você está comendo. Essa simples atitude é capaz de evitar que você coma além da conta, por pura distração. Preste atenção na comida e seu cérebro saberá o momento de parar, isto é, o momento em que, fisiologicamente, você já está satisfeito. #ComerÉCelebrarAVida

Não seja radical

00003.png

Você deseja emagrecer e pensa em cortar, da noite para o dia, todo o açúcar, a gordura e os carboidratos da sua dieta? Nada de arroz, cerveja, chocolate ou pão, nem mesmo nos fins de semana ou feriados? Talvez seja bom refletir antes de seguir com essa ideia. Uma dieta muito restritiva pode desestimular o alcance de suas metas de saúde e emagrecimento — especialmente a longo prazo. Portanto, seja razoável e flexível: não corte de vez os alimentos.

Procure, em vez disso, controlar doses e porções. Você pode até abrir exceções nos finais de semana, por exemplo, desde que seja sem exageros. Se possível, faça um planejamento adequado da sua dieta com um nutricionista. Esse profissional, melhor do que ninguém, pode elaborar uma dieta com refeições balanceadas, para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Controle os industrializados

000003.png

Macarrão instantâneo, salgadinhos, batata frita e refeições congeladas. Tudo isso pode ser prático, mas é também muito perigoso para quem está de dieta ou em busca de uma vida mais saudável. Por isso, opte sempre por alimentos orgânicos e naturais, como frutas, verduras, legumes e oleaginosas.

Explore a cozinha e elabore receitas que substituam os produtos industrializados. Vai comer um molho de tomate? Cozinhe você mesmo! O molho pronto pode ser mais rápido, mas contém uma série de conservantes e aditivos. Será que a troca realmente vale a pena? #ComerÉCelebrarAVida

E você, conhece outras maneiras para manter uma vida mais saudável e cultivar bons hábitos alimentares? Conte para a gente!