7 RAZÕES PARA TOMAR CHÁ TODOS OS DIAS

1.jpg

Na China e na Índia, a tradição é mais do que difundida. E o que dizer da Inglaterra, em que o costume é praticamente institucionalizado: quem nunca ouviu falar no famoso (e pontual!) chá das cinco?

Em meio aos bules e chaleiras, os amantes da iguaria têm mais de um motivo de comemorar: além de saborosa e reconfortante (especialmente nos dias mais frios!), a bebida é extremamente saudável e versátil. Além de ser usada para aplacar algumas dores e desconfortos específicos, a bebida também serve de calmante, pode ser uma excelente aliada para o emagrecimento, a digestão e ainda auxilia na prevenção de doenças!

Eis uma combinação perfeita entre #Sabor&Saude. Duvida? Prossiga com a leitura e confira aqui 7 razões para tomar chá todos os dias — uma para cada dia da semana!

Amigo do cérebro

01.png

Quer manter o cérebro e o sistema neurológico turbinado? Vá de chá verde! A bebida possui propriedades e compostos que auxiliam não só na concentração, mas também na memória, favorecendo a comunicação entre neurônios, evitando que eles oxidem e envelheçam! Procura por um poderoso aliado contra os radicais livres? Opte pelo chá verde! Afinal, #CarpeVitae!

Amigo do peito

Deseja um coração saudável e funcionando como um preciso relógio? Aposte também no chá verde. Rica em substâncias curiosíssimas chamadas de flavonoides, a bebida tem propriedades antioxidantes, auxilia na defesa das células e pode até mesmo reduzir as taxas de colesterol. Além disso, uma xícara é capaz de incrementar a produção de óxido nítrico no nosso organismo. E atenção: esse óxido é capaz de reduzir a pressão arterial. Bacana, não é mesmo? Que tal ir agora mesmo até a cozinha ferver um bocadinho de água?

Aliado do emagrecimento

001.png

Quer se livrar dos quilinhos extras na balança? Por que não incluir o chá verde na dieta? Isso mesmo, esse poderoso líquido possui uma curiosa ação termogênica no nosso organismo, acelerando o metabolismo, a queima calórica e favorecendo o emagrecimento. Se você deseja emagrecer, talvez a combinação perfeita seja alimentação saudável e balanceada, exercícios físicos e o badalado chá verde. Experimente!

Sorriso no rosto!

0001.png

Quem não gosta de um chá bem quentinho numa tarde chuvosa?! Pois saiba que um pouco de chá pode, literalmente, aumentar o nível de bem-estar. Isso ocorro por causa de aminoácido específico presente no líquido. Chamada de L-theanina, essa substância é capaz de liberar neurotransmissores que aumentar a sensação de relaxamento e bem-estar. Quer ficar de bem com a vida? Beba bastante chá!

Nada de mau hálito

Você é adepto das pastilhas de menta e das balinhas de hortelã? Eis uma nova e saudável estratégia para eliminar o mau hálito: beba chá preto! Pode parecer surpreendente, mas a iguaria possui substâncias que evitam e diminuem o acúmulo das bactérias responsáveis pelo odor desagradável na boca.

Drible a insônia!

00001.png

Você tem dificuldade para dormir? Passa horas virando de um lado para o outro da cama em agonia? Que tal introduzir o costume de beber uma xícara de chá antes de se recolher para deitar? Experimente um pouco de camomila ou alguma outra erva relaxante — esse simples ato pode resultar em maravilhas! Mas lembre-se: fuja do chá preto ou do chá verde à noite, pois eles possuem cafeína em sua composição e podem causar um devastador efeito reverso: estimular e agitar ao invés de acalmar!

Ossos mais fortes!

000001.png

A vitamina D é uma grande aliada dos ossos fortes e saudáveis, mas a bebida tão querida da rainha também pode ajudá-lo nessa tarefa. O chá verde, por exemplo, pode diminuir os riscos de se desenvolver a temida osteoporose. Que tal acrescentá-lo ao cardápio do dia a dia?

E então? O que achou das nossas dicas? Foi convencido a tomar chá todos os dias? Faça um teste e conte pra gente o resultado. Lembre-se sempre de optar pelo chá mais natural: prefira ervas e folhas ao invés dos sachês! Fique de olho no nosso blog para mais postagens como essa e nos vemos em breve. Até logo! #ComerÉCelebrarAVida