APRENDA A ELIMINAR O ÁLCOOL DO ORGANISMO E CURAR A RESSACA

1.jpg

Exagerou na bebida e acordou com dor de cabeça, náuseas, pernas fracas, tremores, desidratação e gosto de guarda chuvas na boca? Você está com a típica ressaca. Esses sintomas são nada mais que o seu organismo tentando se livrar do excesso de álcool acumulado.

De onde vem a ressaca

Quando você ingere muita bebida alcoólica, seu organismo precisa trabalhar dobrado para se livrar de todo o álcool dentro dele porque entende que há uma intoxicação e que deve ser tratada.

O fígado é o principal responsável pelo processo de absorver e eliminar o excesso de bebidas e com o trabalho forçado, o órgão libera enzimas demais fazendo com que o metabolismo fique descompensado alterando também o sistema nervoso.

Aprenda a eliminar o álcool do organismo e a curar a ressaca fazendo uso de alguns alimentos que vão ajudar a acelerar esse processo.

Água

11.png

É o mais eficiente no combate à ressaca porque o álcool provoca desidratação e você precisa repor o líquido perdido e eliminar as toxinas. O ideal é beber água entre um copo e outro de bebida alcoólica para evitar as dores de cabeça, ou tomar bastante líquido no dia seguinte.

Biomassa de banana verde

111.png

A banana verde apresenta um alto teor de amido resistente em sua polpa, cerca de 20%. Ela promove a saciedade e contribui para o emagrecimento e o funcionamento do intestino. Quando o intestino funciona corretamente, melhora a absorção dos nutrientes e, com isso, contribui com a nutrição dos tecidos (como a pele) e aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas.

Frutos do mar

1111.png

Esta é uma boa opção para a alimentação leve e saudável que o corpo precisa depois de tanto esforço. Os frutos do mar são ricos em zinco que produz as enzimas da digestão. Um bom prato com esse alimento acaba com o cansaço provocado pela ressaca e não pesa no estômago.

Ovo

O ovo contém cisteina que também auxilia na desintoxicação e dá um reforço para o fígado sobrecarregado. Alguns usam o ovo cru pela manhã, mas também é indicado comê-lo cozido no almoço.

Brócolis

11111.png

Esse vegetal tem os mesmos benefícios do ovo. Uma porção levemente refogada como acompanhamento vai fazer milagres na luta contra os efeitos secundários da bebida.

Banana

Como o corpo perde muito potássio com o excesso de urina provocada pela alta ingestão de álcool, a banana é o repositor ideal desse mineral.

Além disso a frutose contida nas frutas produz o glicogênio que é a reserva natural de energia. O álcool também elimina o glicogênio e as frutas no geral são necessárias para a volta à normalidade física.

Gengibre

111111.png

O chá de gengibre é muito apropriado para se tomar pela manhã depois da bebedeira por seus efeitos anti-inflamatórios. Seus nutrientes fazem o trabalho pesado do organismo ficar mais fácil e a eliminação do álcool é mais rápida.

Agrião

Um bom preparado de suco verde com agrião, hortelã, laranja e mel vai te ajudar a se sentir novinho em folha. Isso porque a folhagem é antioxidante e energética. Você pode ainda comer as folhas picadas numa salada colorida e leve com um toque de azeite. É um alimento leve e muito útil no combate ao mal estar provocado pela ressaca.

Bardana

Esse vegetal é um poderoso depurativo do sangue e vai ajudar na eliminação do álcool acumulado em seu corpo, aumentando a disposição geral. Use-a cozida numa salada ou como acompanhamento no almoço.

Todas essas dicas vão te ajudar a melhorar os sintomas que provocam a ressaca, mas é importante lembrar que bebida alcoólica em excesso pode prejudicar todo o organismo causando problemas irreparáveis principalmente ao fígado que fica sobrecarregado com o álcool.

O que achou dessas dicas? Tem outra receita natural para curar a ressaca? Divirta-se à vontade mas beba com moderação!