VEJA QUAIS ALIMENTOS SAUDÁVEIS PODEM APIMENTAR A RELAÇÃO

7.jpg

Tudo o que você precisa para manter a saúde em dia consegue encontrar nos alimentos. Eles são fontes inesgotáveis de nutrientes, vitaminas e substâncias que agem em todo o organismo.

Geralmente escolhemos produtos específicos para melhorar o sistema imunológico, para ajudar no funcionamento do sistema digestivo ou ainda para perder peso e ficar em forma. Mas você sabia que pode contar com diversos alimentos para aprimorar a relação sexual?

Isso mesmo, se você quer melhorar a libido, veja aqui quais alimentos saudáveis podem apimentar a relação:

Maca Peruana

A maca é um tubérculo consumido há séculos na região do Peru. Ela possui carboidratos, fibras e vários minerais e aminoácidos. É muito usada para dietas por ser de baixa caloria e redutor de apetite.

Conhecido como milagre dos Andes, a maca peruana ajuda na produção de espermatozoides facilitando a fecundação e ainda aumenta o desejo sexual nos homens e mulheres.

Curry

77.png

O curry é um tempero feito a partir da mistura de trinta e cinco especiariascom sabores de doce a picante. Entre os principais estão o gengibre e a pimenta dedo de moça. Uma boa opção é substituir o sal pelo curry que pode ser usado em muitos pratos. Por ser rico em antioxidantes, esse tempero combate o envelhecimento e aumenta os níveis de zinco, que é o responsável pela produção da testosterona (o principal hormônio sexual).

#ComerÉCelebrarAVida

Cardamomo

777.png

O cardamomo é uma especiaria que está sendo chamada de novo gengibre, mas já é muito conhecido na região asiática e famoso por suas propriedades medicinais. O cardamomo pode ser utilizado tanto em pratos doces ou salgados e em bebidas frias ou quentes. Para o efeito afrodisíaco coloque o pó ou as sementes do cardamomo no café. Os árabes acreditam que a cafeína potencializa os efeitos da planta aumentando a virilidade tanto no homem quanto na mulher.

Sementes e Nozes

7777.png

Esses alimentos promovem a dilatação dos vasos sanguíneos favorecendo a ereção masculina e aumentando o prazer na mulher. Também contem muitos nutrientes responsáveis pela produção de hormônios sexuais como a testosterona. O selênio encontrado nas nozes, no geral é importante para o aumento da fertilidade, além de servir como estimulante sexual, aumentando assim o desejo.

Frutas Vermelhas

77777.png

Existe toda uma sensualidade envolvendo as frutas vermelhas, mas essa não é a única função delas quando o assunto é apimentar a relação. A presença de folato nas frutas dessa cor aumentam o desempenho sexual. Elas também contêm zinco, que aumenta a produção dos hormônios sexuais fazendo sua libido ir lá para cima.

Frutas Cítricas

Esse tipo de fruta também é generoso na hora de apimentar a relação. Isso se dá por conta da vitamina C que é importante para melhorar a qualidade dos espermatozoides e aumentar a fertilidade. Também melhoram o humor e diminuem o estresse. Tudo isso ajuda muito na hora H.

Abacate

7777777.png

Talvez você não saiba, mas o abacate é um grande aliado da libido. Para começar, o ácido fólico contido na fruta aumenta a energia. Também a vitamina B aumenta os níveis de testosterona e o potássio deixa a mulher com mais desejo. Além disso, o colesterol bom (HDL) ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aumentando o desempenho sexual.

Vários são os benefícios de uma vida sexual saudável e ativa, então, antes de buscar meios alternativos para melhorar sua libido, invista nos alimentos. Eles são naturais e estão a disposição.

Para que esses alimentos surtam os efeitos esperados na sua sexualidade é importante consumi-los com regularidade, incluindo em suas refeições diárias. A variedade é favorável e com criatividade você desfrutará de uma vida amorosa cheia de prazer e alegrias!