CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA PITAYA

Estamos na época desta fruta linda que se chama pitaya. Acredito que muitas pessoas nunca ouviram falar dela. Ela também é conhecida como a fruta do dragão, mas não se preocupem, pois ela é docinha. A pitaya é rosa por fora e você encontra branca ou vermelha por dentro. Pintadinha, ela é parecida com o kiwi, inclusive no modo de consumir. E a melhor noticia: não precisa descasca-la. Então, você não tem desculpas para não comê-la. Basta cortá-la ao meio e comê-la de colher. Você já fez isso com o kiwi ou fica perdendo tempo descascando ele?

Benefícios da pitaya

A pitaya é rica em fibras solúveis, e possui efeito prébiotico, ou seja, ajuda no funcionamento do intestino e promove saciedade ajudando no emagrecimento.

Ela também contém antioxidantes, que ajudam a combater aos radicais livres e prevenindo o câncer e as doenças cardíacas. Além disso, a pitaya ajuda a eliminar metais pesados, responsáveis pela formação de tumores.

Riquíssima em vitamina C, a pitaya ajuda na imunidade e melhora a textura da pele. Além disso, a fruta ajuda a controlar os níveis de glicemiacolesterol e pressão arterial.

Outros minerais que fazem parte dessa fruta são o cálcio e fósforo que ajudam na prevenção da osteoporose. A pitaya também é rica em ferro e em vitaminas do complexo B.

Rica em beta caroteno, a vitamina A, a pitaya ajuda na visão prevenindo cegueira noturna. Também rica em ômega 3 e 6, ela ajuda a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

Dica: Além de consumir a fruta pura, você pode fazer um suco com ela.