5 MANEIRAS DE SABOREAR A GANACHE DE CACAU

7.jpg

Especializado na gastronomia funcional e orgânica, o Le Manjue surgiu em 2008 buscando transformar a vida das pessoas através da alimentação. Para nós, esta transformação só ocorre ao inserirmos os alimentos orgânicos e funcionais na rotina das pessoas, garantindo mais energia, vitalidade, sabor e saúde para o seu dia a dia!

Oferecemos opções para todos os gostos em nosso menu, que vão desde carnes, aves e frutos do mar, até deliciosas sobremesas, como a nossa Ganache de Cacau, ideal para os que não querem abrir mão de sabores incríveis.

Unindo a biomassa de banana verde, o leite de coco e o cacau, o chef Renato Caleffi criou uma sobremesa com todo o sabor do chocolate, porém, sem lactosesem glúten e zero açúcar.

Que tal aprender algumas receitas simples para saborear com a sua ganache?

1. Fondue com frutas

77.png

Escolha frutas de diferentes cores e sabores, como: morango, banana, pêssego, abacaxi, kiwi, uva… Quanto mais variadas, melhor. Além do visual incrível, você terá muito mais saúde e nutrição na sua sobremesa. Derreta a Ganache de Cacau em um aparelho de fondue ou em uma panela tradicional e está pronto o seu fondue funcional!

2. Tapioca de ganache

777.png

Muito usada para substituir o pão, a tapioca também pode ser uma deliciosa sobremesa. A iguaria tipicamente brasileira e de origem indígena possui poucas calorias, regula a pressão arterial e melhora a digestão, a circulação e a saúde dos ossos. Junte a goma de mandioca, a ganache e as frutas e faça uma tapioca potencializada em nutrição!

3. Calda para bolos e tortas

7777.png

Solte a imaginação e prepare bolos e tortas integrais e funcionais com calda de ganache de cacau. Basta aquecê-la e espalha-la sobre a sobremesa. Quer aprender a fazer um delicioso bolo de cacau sem farinha? O chef Renato Caleffi te ensina! Não se esqueça das frutas e castanhas para decorar.

4. Ganache com Waffles e pancakes

Que tal preparar um breakfast tipicamente americano para sua família? Você pode fazer um nutritivo waffle ou pancake (panqueca americana) integral com aveia e usar a ganache derretida como calda. Ready?

5. Trufa de ganache

77777.png

Com ajuda de uma colher de chá ou mesmo um boleador de melão faça bolinhas com a Ganache de Cacau e em seguida empane-as no cacau em pó ou coco ralado. Leve para gelar e sirva!

Use a hashtag #Ganache no Instagram e se inspire para a criação de outras receitas. Até a próxima!