SAIBA COMO O CHÁ DE HIBISCO AJUDA NO EMAGRECIMENTO

2.jpg

Quem nunca procurou dicas para conseguir queimar as indesejáveis gordurinhas e manter uma vida saudável? Geralmente, recorremos a vários tipos de dietas e alimentos que são “termogênicos”. Por isso, aqui vai uma dica valiosa: Chá de Hibisco! Você sabia que a planta utilizada para fazer esse chá é bastante rica em substâncias antioxidantes como flavonoide e ácidos orgânicos? Esses antioxidantes estimulam a queima da gordura localizada. Incrível, não? Para conhecer os diversos benefícios do Chá de Hibisco, continue lendo o texto abaixo!

Quais os benefícios do Chá de Hibisco?

As vantagens são inúmeras. Vale ressaltar que a planta é rica em nutrientes, entre eles: Vitamina B2, que faz bem para a pele, ossos e cabelos; Vitamina B1, que auxilia o corpo na captação de energia nas células, contribuindo para o metabolismo do oxigênio e da glicose; Vitamina A, que é antioxidante e ajuda no sistema imunológico; e a Vitamina C, que protege seu corpo contra a baixa imunidade e evita o envelhecimento de pele.

Além disso, o chá é extremamente rico em ferro – que previne anemia, dor de cabeça e cansaço. Vale lembrar também que ele possui uma grande quantidade dos ácidos orgânicos com ação antioxidante. E tem mais! Você sabia que esse chá tem efeito diurético? Por isso é ideal para evitar retenção de líquidos. O flavanoide quercetinaencontrado nessa planta é um dos nutrientes que auxilia nesta ação.

Um dos benefícios que mais chama a atenção das pessoas é que a planta evita o acúmulo de gordura, principalmente no abdômen e nos quadris. Afinal, muitos desejam ter essa região com zero de gordura, não é mesmo? Além disso, para as pessoas que têm problemas com colesterol, a planta pode ajudar. O chá auxilia a diminuir o colesterol “ruim” e estimula o colesterol “bom”.

E as vantagens ainda não acabaram! O chá ajuda a diminuir e controlar a pressão arterial. O chá vermelho ainda faz bem para o cérebro, acredita? Isso acontece devido à grande quantidade das vitaminas B1 e B2.

Por fim, ele ajuda a evitar a prisão de ventre e, se tomado junto com canela, reduz a vontade de comer doces!

Qual a maneira certa de consumir?

111.png

É fundamental seguir algumas instruções antes do consumo. Em primeiro lugar, é preciso aquecê-la, mas cuidado! O aquecimento tem que ser pouco para a planta não perder seus nutrientes. A seguir, coloque 200 ml de água para ferver e uma colher de chá da planta. Por fim, deixe a bebida por três minutos no fogo e depois ela já pode ser apreciada. Em relação a quantidade, é preciso consumir apenas um copo de 200 ml de chá de hibisco por dia, ou algumas vezes na semana. Lembrando que para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca (uma colher de chá).

Cuidados e contraindicações do Chá de Hibisco

1111.png

Como dito acima, este chá possui ação diurética e por isso é preciso ser cauteloso na hora de tomá-lo. Já que, se ingerido em excesso, ele pode fazer com que a pessoa perca nutrientes importantes para o organismo. Vale ressaltar que a perda dessas substâncias pode causar desidratação. Portanto, beba e aprecie com moderação! O chá de hibisco não é recomendado para gestantes e mulheres que ainda estão amamentando. Justamente porque esta bebida tem ação mutagênica que pode causar problemas e complicações para o bebê.

Receita do chef

Infusão de hibisco com aroma indiano

Rendimento
2 porções

Ingredientes

500 ml de água;
3 unidades de sementes de cardamomo;
1 fatia de gengibre com casca;
1 unidade de anis estrelado;
1 canela em pau ou 3 unidades de cravo (pode-se utilizar um pouco de todos se preferir);
1 colher de sopa de folha desidratadas de hibisco.

Preparo
Ferva a água com as folhas de hibisco e as especiarias escolhidas por 5 a 10 minutos. Coe e sirva quente ou gelado.

Dicas
Não se esqueça de enriquecê-lo com banana verde e/ou gel de linhaça. Você pode variar esta receita batendo no liquidificador 6 unidades de morango, qualquer outro tipo de fruta vermelha ou mesmo servir com gelo e cubos de frutas da estação

Assim como outros produtos, o chá de hibisco tem suas vantagens e desvantagens. Você acha que vale a pena consumi-lo? Já utilizou e viu resultados? Nos conte abaixo nos comentários! Siga nosso blog para ficar por dentro do universo saudável!