A LENTILHA, O LOURO E AS SUPERSTIÇÕES DE ANO NOVO

0.jpg

Com a chegada do ano novo muitas pessoas têm vários tipos de superstições para seguirem, desde pular as setes ondas até usar uma cor da roupa específica. E com certeza uma das coisas que não falta na ceia das pessoas supersticiosas é a lentilha, significado de um ano inteiro de fartura. Outra coisa que se fazem também é guardar na carteira uma folha de louro para atrair dinheiro.

Mas você sabia que além de estar seguindo uma superstição comendo o louro e a lentilha você está adquirindo vários benefícios à saúde?

Benefícios do louro

00.jpg

O Louro além de você colocar ele na carteira você também pode consumi-lo, pois ele é uma erva aromática que ajuda a combater os radicais livres, além de ser antifúngico e antibactericida.

Benefícios da lentilha

000.jpg

A lentilha é uma ótima fonte de proteína, contém triptofano que ajuda no bem estar, é rico em vitaminas do complexo B, ácido fólico, molibdênio (esse ajuda no processo de desintoxicação), manganês (essencial para os ossos), ferro, fósforo, cobre, potássio e fibras, ou seja, também ajuda no funcionamento do intestino. Além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

Receita do Chef

Lentilha

0000.png

Confira a receita de lentilha do chef Renato Caleffi para você fazer na sua ceia, além de seguir a superstição e deixará ela riquíssima em nutrientes. Afinal, comer é celebrar a vida!

Rendimento

2 porções


Utensílios

 Panela de pressão ou panela e concha


Ingredientes

  • 1 litro de água fria para remolho

  • 250 g de lentilha

  • 1 litro de água quente para o cozimento

  • 3 dentes de alho amassados

  • 1 cebola picadinha

  • Fios de azeite

  • 2 folhas de louro

  • Sal a gosto

 

Preparo

Deixe a lentilha misturada com 1 litro de água durante 30 minutos. Dispense a água e acrescente mais 1 litro de água quente, o louro e a cebola. Leve à pressão por 5 minutos. Deixe perder a pressão espontaneamente. Refogue o alho em fios de azeite e coloque no caldo, ferva por mais alguns instantes e sirva.

Você já está preparado para o fim de ano? Conhecia os benefícios da lentilha e do louro para o nosso organismo? O que achou da receita do chef? Compartilhe conosco suas impressões!