6 ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVERIA PARAR DE COMER AGORA

3.jpg

Existem diversos alimentos saudáveis que diariamente nós nos recusamos a comer. Outros, que deveríamos evitar, nos parecem irresistíveis. Acontece que alguns deles podem desorganizar o funcionamento do nosso corpo e, se pudermos evitá-los, nosso corpo agradece!

Muitas vezes, por conveniência, optamos por industrializados ou comida pronta para facilitar nosso dia a dia. Escolhemos, sem perceber, o pior que os supermercados têm a nos oferecer: alimentos ricos em sódio, gordura e até mesmo embalados com produtos tóxicos que podem provocar reações alérgicas e possibilitar a manifestação de graves doenças.

Se você está disposto a mudar de vida e exterminar esses alimentos da sua rotina, continue lendo!

Arroz branco

33.png

O arroz é muito comum na culinária brasileira, mas o seu valor nutricional depende do tipo de grão que você escolhe. A farinha branca do arroz, por sua vez, dificulta processos de emagrecimento. Na dúvida, opte por arroz integral, que tem muitas fibras, nutrientes e vitaminas.

Margarina

Algumas pessoas acreditam que a margarina, por ser feita a partir de óleos vegetais e ter menos colesterol que a manteiga, é uma opção mais saudável. Não se engane! Ela é rica em sal e gorduras trans, podendo facilmente provocar entupimento nas veias e artérias.

Carnes processadas

333.png

Presuntos, salames e salsichas são alimentos que concentram grandes quantidades de aditivos químicos em seu processo de fabricação para mudar de cor, acentuar o sabor ou prolongar a validade do produto. Acontece que a frequente ingestão desses aditivos pode trazer uma série de alergias e até mesmo aumentar a probabilidade de diversas doenças, incluindo câncer.

Refrigerantes e suas versões Diet

3333.png

Cada latinha da bebida pode conter em torno 10 colheres de açúcar. Se você consumir refrigerante exageradamente, seu corpo irá produzir mais insulina para quebrar esse açúcar e, consequentemente, cresce o risco de desenvolver diabetes. Além disso, os refrigerantes danificam o esmalte natural dos dentes, forçam partos prematuros e estão ligados a casos de depressão. As versões Diet também são vilões: para compensar a ausência de açúcar, são adicionados adoçantes artificiais que, em muitos casos, são responsáveis por derrames e ataques cardíacos.

Pipocas de microondas

33333.png

Geralmente revestidas por sacos que utilizam ácido sulfônico em sua composição, as pipocas de microondas podem ser facilmente infectadas pelo ácido e trazer problemas de fertilidade a quem consumi-las.

Pão branco

Além de conter uma grande quantidade de açúcar, o pão feito com farinha branca não tem nenhum valor nutricional, ou seja, em pouco tempo após a ingestão, você estará novamente com fome.

A melhor forma de ter uma vida feliz envelhecer de forma ativa e saudável é cuidar da sua alimentação. Não permita que alimentos ruins façam parte das suas refeições, afinal, seu corpo não é lugar de depositar lixo!

Você já tem uma alimentação saudável e se mantém distante desses itens que falamos? Qual a maior dificuldade que você enfrentou para cortar um alimento ruim do seu dia a dia? Queremos saber!