CONHEÇA AS MELHORES MANEIRAS DE DESINTOXICAR O ORGANISMO

0.jpg

Uma alimentação desregrada e rica em açúcares, gorduras e industrializados pode causar os efeitos mais curiosos no organismo. Cansaço, pele opaca, cabelos quebradiços, baixa imunidade e inchaço — isso para não falar nos problemas no trato digestivo. Aquilo que comemos pode afetar nosso corpo da ponta do pé até o último fio de cabelo, não há como escapar!

Se você está à procura de uma alimentação mais saudável e equilibrada, confira aqui algumas dicas que poderão auxiliá-la durante essa mudança de dieta e promover uma verdadeira desintoxicação no organismo. Preparado? Prossiga com a leitura. Mãos à obra!

Xô, industrializados!

00.png

Uma sopa pronta ou um macarrão instantâneo podem seduzir pela praticidade, mas se você for parar para pensar, a escolha raramente compensa. Alimentos industrializados são ricos em aditivos e conservantes cujos efeitos no nosso organismo podem ser muitos perigosos e nocivos. Isso para não falar no excesso de sódio e gordura.

Você não vai querer correr esse risco, não é mesmo? Sempre que possível, opte por comida natural. No lugar dos molhos prontos, que tal fazer um tempero caseiro com manjericão e cheiro verde? Experimente ervas diferentes na cozinha e veja aquilo que mais combina com você! Misture com azeite, limão ou vinagre. O vinagre de maçã, por exemplo, é antioxidante e fortalece naturalmente a imunidade. Lembre-se: #Sabor&Saude

Lanches rápidos

000.png

No corre e corre do dia a dia, as opções saudáveis parecem trabalhosas e inalcançáveis. Isso não é nem um pouco verdade! Quer sugestão de lanches rápidos? Que tal investir em frutas? Leve na bolsa uma bananas, maças, uvas, ou até mesmo um potinho com melão ou mamão picado. Outras opções naturais e nutritivas são as castanhas, uva-passa, nozes. Tudo isso é prático, rápido e livre de químicas! #ComerÉCelebrarAVida

Invista nos cítricos

0000.png

Limão, laranja, kiwi, acerola, lima. Há frutas cítricas para todos os gostos. Além de deliciosas, elas possuem um fabuloso composto chamado de limonoide, que estimula o fígado a liberar toxinas. Quer limpar o seu corpo e deixá-lo mais forte e saudável? Consuma mais frutas cítricas! Opções não faltam no cardápio: é possível utilizá-las in natura, ou ainda em molhos ou saladas. Use a imaginação e reinvente na cozinha!

A poderosa couve

00000.png

Fonte notável de ferro e de vitaminas do completo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso, a couve é um poderoso aliado do bem estar e da boa saúde. Que tal incluir esse importante vegetal na alimentação diária? Faça suco de couve com limão ou abacaxi, refogue com o feijão ou a farofa, fortifique uma sopa de legumes! Ideias não faltam – resta apenas testá-las! #ComerÉCelebrarAVida

Aposte no integral!

000000.png

Hoje em dia quase todo mundo sabe: o consumo de fibras é essencial ao bom funcionamento do intestino! Na quantidade certa, elas podem promover uma verdadeira faxina no organismo, varrendo para fora todas as toxinas acumuladas dentro do nosso corpo. Por isso, fique atento durante as idas ao supermercado. Na hora de fazer as compras, troque o arroz branco pelo integral. Faça o mesmo com a farinha e com o macarrão e comece a sentir a diferença!

Água para dentro!

Essa regrinha é uma velha conhecida de todos: a água é um santo remédio. Eis uma forma eficiente de eliminar as toxinas do corpo e ativar o sistema digestivo. Além dos habituais copos de água, lance mão de chás, sucos e frutas ricas na substância. Melão e melancia são alguns exemplos — orgânicos, se possível! #DaHortaParaMesa

Beba chá!

0000000.png

Engana-se quem crê que o chá da cinco seja exclusividade britânica. Por que não incorporar o hábito no dia a dia? O chá de hibisco pode ser um excelente aliado daqueles que queiram evitar ou eliminar o inchaço do corpo: ele reduz a retenção de líquidos do organismo. Para completar o pacote, potencializa a queima de gordura e é rico em cálcio e vitamina C. Quer melhor que isso?

Gostou de conhecer algumas das melhores maneiras de desintoxicar o organismo? Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar? Escreva pra gente e fique de olho no nosso blog para mais matérias como essa! Mantenha a alimentação saudável e nos vemos em breve!