ALIMENTOS QUE VOCÊ ACHA QUE SÃO SAUDÁVEIS, MAS NÃO SÃO

8.jpg

Você sabia que existem vários alimentos que você acha que são saudáveis e na verdade só estão prejudicando a sua perda de peso e/ou vida saudável?

Muitos produtos são cheios de conservantes, corantes e açúcares. Lembra do artigo sobre os rótulos nutricionais que ensinamos como verificar se o alimento é saudável? Então se você leu aquele artigo provavelmente não vai mais ser enganados por muitos desses produtos. Veja quais são:

Suco de caixinha

007.png

Você trocou o refrigerante por suco de caixinha e acha que fez uma ótima escolha? Saiba que está muito enganado, o suco de caixinha é tão ruim quanto um refrigerante. A quantidade de fruta existente é insignificante, cheio de corante, conservante e muito açúcar. Em uma caixa de suco de 1 litro há aproximadamente um copo inteiro de açúcar. Existe alguns sucos de caixinha que não tem corante, conservante e açúcar, mas lembre-se sempre de olhar o rótulo e mesmo assim prefira sempre o suco natural.

Barrinha de cereal

08.png

Super saudável e pouquíssima caloria? Foi enganado novamente. Tomem cuidado com os tipos de barrinha, muitas possuem açúcar, gordura hidrogenada e muito sódio, além de conter pouca fibra e nutrientes. Prefira as que são adoçadas com mel e que possuem bastante fibras para ajudar na saciedade e do funcionamento do intestino e verifique a quantidade de gorduras.

Alimentos industrializados que vão ao forno

Não quer dizer que o alimento é assado e não frito que ele seja sinônimo de saudável. Nuggets, hambúrguer e chicken finger são exemplos de alimentos cheios de gordura e sem nutrientes. Além disso, eles são cheios de glutamato monossódico para ajudar a realçar o sabor.

Peito de peru

Ele não é tão saudável como pensa, pois possui nitrito e nitrato, que são substancias químicas usadas na conservação do alimento. Além de serem cancerígenas e inflamatórias, elas contêm muito sódio, corante e conservante.

Bisnaguinha

0008.png

Mesmo a integral não é muito recomendada, pois ela é fofinha e macia devido a muita gordura hidrogenada. A bisnaguinha também é feita com muito açúcar, pouco nutrientes e nada de fibras. Isso serve para outros pães fofinhos.

Cereal matinal

Cuidado com esses produtos. Você acha que eles são saudáveis, mas a maioria tem muito açúcarSempre olhe a lista de ingredientes para ver realmente o que tem no produto.

Bolachas

000008.png

Trocar um pão por bolachas ou torradas pode não ser a melhor opção para perda de peso e/ou reeducação alimentar. Elas possuem poucas fibras, bastante gordura e sódio, além de terem uma digestão rápida, o que faz com que logo depois você fique com fome, pois elas não promovem a saciedade.

Então, evite os alimentos industrializados, aposte em comida de verdade, como verduras, legumes, frutas, grãos e muita água. Você sabia da falta de nutrientes de todos esses alimentos? Deixe seu comentário!