COMO SE MANTER SAUDÁVEL COMENDO FORA DE CASA

1.jpg

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam comendo fora de casa e o maior desafio é se manter saudável mesmo longe da comida caseira. Ainda bem que hoje em dia temos cada vez mais opções saudáveis nos restaurantes, esta já é uma preocupação de muitos estabelecimentos. Basta saber fazer a escolha certa que você conseguirá se manter na linha.

Opções de lugares para comer fora de casa, e se manter saudável

Restaurantes self service

01.png

Durante a semana muitas pessoas acabam optando por restaurantes self service, essa é uma boa opção, desde que você saiba fazer seu prato direito. No self service, as pessoas acabam pegando mais comida do que deve: “um pouco desse, um pouco daquele, mais um pouquinho desse outro…” e quando percebem, o prato ficou enorme. Ainda é pior quando a pessoa está com muita fome, ai o “olho é maior que a barriga”.

Para não acontecer isso, comece pela salada, faça um prato grande de folhas variadas e verduras, depois você se serve novamente para montar o prato principal, assim, a fome já melhorou e você consegue escolher exatamente a quantidade necessária.

O ideal é escolher um tipo de carboidrato, um de proteína e um de legumes, o prato deve ser sempre bem colorido e variar os alimentos. Quando as pessoas costumam comer sempre no mesmo lugar o hábito de pegar as mesmas coisas é frequente, mas é importante sempre ir variando.

Restaurantes italiano

001.png

Quando bater aquela vontade de comer uma massa, a melhor opção é optar pelas de molho vermelho e acompanhadas de uma proteína.

Restaurantes japonês

O restaurante japonês também é bem frequentado, mas evite as porções fritas e procure pedir os peixes sem arroz, normalmente esses são feitos com açúcar.

Pizzarias

0001.png

Final de semana muitas pessoas acabam optando por pizza, nesse caso tente escolher os sabores mais saudáveis, tais como: escarola, brócolis, palmito, alho, rúcula com tomate seco, abobrinha. Evite as com muito queijos, como: catupiry, 4 queijos, marguerita, muçarela, e as mais elaboradas como portuguesa e calabresa. As bordas recheadas também devem ser evitadas.

Aniversários e bares

00001.png

Quando você for a algum aniversário procure fazer uma pequena refeição antes de sair de casa, assim você não chega com muita fome e consegue fazer uma melhor escolha. Essa dica também serve para quando for ao bar. Para não precisar pedir os petiscos que normalmente são super gordurosos, opte pela bebida que for tomar menos, ex: a cerveja dificilmente alguém vai ficar em um copo só, o vinho você acaba tomando uma taça ou uma quantidade menor do que a cerveja.

Lanchonetes

Os dias que você acabar indo em uma lanchonete ou colocando o pé na jaca”, tente compensar no dia seguinte. Isso não significa ficar sem comer o dia todo e sim fazer pequenas refeições durante o dia com os alimentos certos.

Restaurantes de comida orgânica

000001.png

O Le Manjue é uma ótima opção de restaurante de comida orgânica e funcional, pois você pode escolher o sistema de self service. O buffet de salada é bem completo com uma variação bem grande de grãos, verduras, legumes e frutas e você ainda pode optar pelo grelhado e/ou acompanhamento do dia, além de ser tudo orgânico e livre de agrotóxicos. Para os intolerantes, é possível encontrar vários alimentos sem glúten e sem lactose.


Se você não gosta muito do sistema de buffet, o restaurante tem o cardápio à la carte, com uma super variedade de opções.

Qual o tipo de restaurante você tem frequentado mais nos últimos tempos? Compartilhe com a gente nos comentários!