O que fazer para se tornar mais disposto?

Captura de Tela 2019-06-18 às 17.17.07.png

Se você mora nas grandes metrópoles, basta olhar à sua volta para ver motoristas nervosos no trânsito, gente desanimada no trabalho e reclamações constantes por todo lado. Diante desse cenário um tanto desesperador, saiba que ainda é possível virar o jogo e ser uma pessoa feliz, ativa e bem-disposta!

Ficou curioso? Você provavelmente já sabe a resposta, mas o que não sabe é a diferença que alguma atitudes simples podem trazer para o seu dia a dia. Acompanhe-nos e mude o seu lifestyle de vez!




Captura de Tela 2019-06-18 às 17.16.34.png

Exercite-se sempre

Você provavelmente já está cansado de ouvir que precisa se exercitar para manter uma vida saudável, controlar o seu peso e o colesterol, além de garantir uma boa circulação sanguínea, mas a necessidade de praticar atividades físicas regularmente vai bem além disso.

Os exercícios, sobretudo os aeróbicos, são importantes para que o nosso corpo produza hormônios responsáveis pela nossa sensação de prazer. Pode ser difícil de acreditar que sair para fazer uma caminhada ou ir à academia seja uma boa ideia quando você acabou de chegar do trabalho exausto, mas basta experimentar uma vez para ver a diferença: você volta para casa mais descansado, dorme melhor e começa o dia seguinte preparado para enfrentar a rotina!

Vale lembrar que essa não precisa ser mais uma atividade chata e sacrificante na sua semana: procure opções que te divirtam e te deem prazer, como uma caminhada com o seu cachorro no parque, andar de bicicleta com um amigo, uma aula de dança com o parceiro, e por aí vai.

Captura de Tela 2019-06-18 às 17.14.37.png


Alimente-se de maneira equilibrada

Comer bem é outro “clichê da vida saudável” que, na realidade, é a mais pura verdade! Além de garantir todas as vitaminas, fibras, minerais e macronutrientes de que o seu corpo precisa para evitar complicações e mal-estares que atrapalham o seu dia, cuidar da sua alimentação pode te ajudar a fazer das refeições momentos de prazer e relaxamento.

Pratos saudáveis podem ser muito mais saborosos que o seu fast food preferido, e vão satisfazer muito mais do que apenas a sua fome. Experimente produtos frescos e orgânicos para descobrir sabores marcantes e ainda se livrar de agrotóxicos e gorduras que comprometem a sua saúde.

Comer bem não é apenas saudável, é qualidade de vida e, consequentemente, disposição. É só imaginar: você se sentiria mais disposto e feliz na hora do almoço se o que te esperasse à mesa fosse uma refeição industrializada, de digestão difícil, ou um prato fresco, com sabores variados e digestão leve? #Sabor&Saúde


Beba e fume menos

Embora essa dica pareça óbvia, não é incomum que, atualmente, passar a segunda-feira com a famosa ressaca seja considerado quase normal, e ainda que o cigarro se torne cada vez menos presente na nossa sociedade, o hábito de fumar ainda faz parte da vida de muita gente.

É claro que você já sabe que o tabagismo é prejudicial — é só olhar as advertências nas caixinhas de cigarro — e que beber em excesso tem suas consequências no dia seguinte, a questão é saber se você realmente entende que diferença esses hábitos podem trazer para a sua vida.

Captura de Tela 2019-06-18 às 17.14.37.png


Valorize uma boa noite de sono

Mais um cuidado negligenciado na modernidade é dormir bem. Quem resiste à novela, ao filme que está passando na TV, ao trabalho que precisa ser terminado até o dia seguinte ou até às horas a fio passadas se divertindo na internet, não é mesmo?

O problema é que dormir bem é simplesmente imprescindível para que você acorde disposto e ativo, por isso, se você realmente quer mudar o seu lifestyle, vai ter que começar a ficar de olho no relógio à noite. Para te ajudar a se habituar a ir para a cama mais cedo, e tente criar um ritual de relaxamento antes de se deitar, talvez com um livro e uma xícara de chá de camomila, que tal? Com o tempo, você vai ver que alguns minutos da noite podem fazer toda a diferença na sua manhã!

Viu que não é tão difícil ficar mais bem-humorado e se tornar mais disposto no seu dia a dia? Quais dos hábitos citados acima você já pratica? Conte para a gente nos comentários e continue acompanhando o nosso blog para ter um estilo de vida cada vez melhor!